Já parou para se perguntar por que as pessoas costumam ver a data da Sexta-Feira 13 com tanto medo? Segundo o que disse Marcia Sensitiva ao UOL, muito se conecta à numerologia, à história e à religião. Porém, ela garante que a data pode ser muito positiva. Entenda:
Lado negativo da Sexta-Feira 13
Apesar de o número 13 ser uma combinação boa na numerologia, algumas interpretações não o enxergam desta forma. No âmbito histórico, o fim da Ordem dos Cavaleiros Templários acontece no dia 13 de outubro, em 1307, e a crucificação de Jesus Cristo foi em uma sexta-feira e Judas Iscariotes teria sido o 13º convidado.
Rituais para Sexta-Feira 13
Abaixo, você notará que o número 13 estará presente de alguma forma em todos os rituais, sendo assim, Sensitiva decidiu explicar sua importância na numerologia: “O 1, por exemplo, simboliza independência, coragem, originalidade, força, ambição, liderança, criatividade, ousadia, iniciativa, persistência, positividade. Já o 3 representa autoconfiança, otimismo, comunicação, entusiasmo, sociabilidade, sentimento de leveza perante os desafios da vida. A soma de 1 e 3 rende o 4, que é símbolo da estabilidade por meio de regras, planejamento, disciplina, organização. É considerado um número tranquilo e calmo, que tudo alcança, com planejamento e praticidade.”
Ave-Maria para Nossa Senhora de Fátima:
Se você quiser fazer o ritual próprio da especialista, siga os seguintes passos: ore treze Ave-Maria para Nossa Senhora de Fátima, pedindo o milagre com fé e carinho. “”Para mim, em particular, o dia 13 é sagrado, sublime, porque recebi um milagre muito forte de Nossa Senhora de Fátima em minha vida. Por isso, tento ir todo dia 13 de cada mês à igreja de Nossa Senhora de Fátima, acender uma vela em agradecimento e infinita gratidão pela minha vida”, disse ao portal.
* Leia a matéria completa em Bons Fluídos.