FOGO NO 'PARQUINHO'

Debate São Paulo: Datena agride Pablo Marçal com cadeirada; veja o vídeo

Segundo assessoria de Marçal (PRTB), o candidato teve uma costela fraturada em razão da agressão. Além da fratura, a campanha ressalta que ele também teve o braço imobilizado e as mãos inchadas por tentar se defender

Um dos temas mais discutidos entre os publicitários e candidatos é a necessidade de um pacto formal pela civilidade nos debates
Um dos temas mais discutidos entre os publicitários e candidatos é a necessidade de um pacto formal pela civilidade nos debates – Crédito: TV Cultura/Reprodução

José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada durante um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15). Veja abaixo:

Publicidade

Publicidade

Cadeirada e uma costela fraturada

O encontro, realizado pela TV Cultura, foi temporariamente interrompido após o incidente. Segundo assessoria de Marçal (PRTB), o candidato teve uma costela fraturada em razão da agressão.

Além da fratura, a campanha ressalta que Marçal também está com o braço imobilizado e com as mãos inchadas por tentar se defender no momento da agressão por parte de Datena.

O candidato do PRTB chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta da meia-noite desta segunda-feira (16). Ele foi encaminhado em uma ambulância após ter sentido dificuldades para respirar e ter deixado o debate.

Publicidade

A agressão de Datena

A agressão aconteceu depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena. O candidato do PRTB questionou o apresentador quando ele pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura. Antes, ele havia citado uma denúncia de assédio sexual contra Datena.

“A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, perguntou.

Datena disse que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. O apresentador chamou Marçal de “bandidinho”.

Publicidade

“A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, explicou. “O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei”, completou.

Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”. Ele disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.

“Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”,, afirmou Marçal.

Publicidade

Candidato do PSDB é expulso

Em seguida, Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira. O programa foi interrompido na hora e Datena, segundo as regras pré-estabelecidas pela TV Cultura, foi expulso.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.