EVIDÊNCIA

Médico é preso em flagrante por importunação sexual em Recife (PE)

Em um vídeo gravado por vizinhos do condomínio, é possível ver quando eles confrontam o médico. “Tarado safado! Você é um cabra safado!”, gritava uma das moradoras

Médico é preso em flagrante por importunação sexual em Recife (PE)
O médico Igor José Diniz foi preso em flagrante por importunação sexual – Crédito Reprodução/WhatsApp

O médico Igor José Diniz foi preso em flagrante por importunação sexual: ele praticava masturbação ao ver uma das vizinhas do condomínio. Moradores identificaram o comportamento suspeito de Igor, que persistia há cerca de três meses, e decidiram agir.

Publicidade

O caso abalou o condomínio Green Life, localizado no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, Pernambuco. Eele foi preso na noite de terça-feira (17).

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que já havia denunciado Igor ao condomínio, porém, nenhuma ação foi tomada. “Eu comecei a perceber o comportamento estranho dele desde junho. Ele ficava no corredor olhando na direção do meu apartamento por horas, me sentia ameaçada”, relatou.

Vizinhos capturaram evidências de importunação sexual

Após perceber Igor rondando o prédio novamente, a vítima pediu ajuda a um vizinho na academia. Juntos, criaram um plano para registrar evidências do comportamento do médico.

Eles conseguiram filmar Igor Diniz no corredor, com a mão dentro da roupa se masturbando, ação esta que rapidamente cessou ao perceber que estava sendo filmado.

Publicidade

Os envolvidos

No vídeo gravado pelos vizinhos, é possível ver quando eles confrontam o médico. “Tarado safado! Você é um cabra safado!”, gritava uma das moradoras. Os vizinhos impediram que Igor retornasse ao apartamento antes da chegada da polícia.

Prisão e medidas cautelares

De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi realizada pelo 13º Batalhão. Igor Diniz foi conduzido para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte do Recife, onde foi autuado em flagrante. Ele passou por uma audiência de custódia na quarta-feira, 18. O médico deve obedecer tais determinações:

  • Comparecimento periódico: O médico deve se apresentar mensalmente à Justiça para informar suas atividades;
  • Restrição de movimento: Igor não pode se ausentar da comarca sem autorização judicial;
  • Informar endereço fixo: Ele precisa comunicar qualquer mudança de endereço previamente;
  • Contato limitado: O médico não pode manter contato com a vítima ou retornar ao local do ocorrido.

Desdobramentos

Igor José Diniz, de 32 anos, foi solto após pagar fiança, mas deve cumprir uma série de medidas cautelares impostas pela Justiça. O caso levanta questões importantes sobre a segurança em condomínios e a eficácia das primeiras respostas às denúncias de importunação sexual.

Publicidade

Diante do ocorrido, moradores do Green Life expressaram seu descontentamento com a forma como o caso foi tratado inicialmente. “Se você tem impulsos e desejos, vá se internar, porque você é doente”, disse uma moradora ao confronto com o médico.

Desde o incidente, a administração do condomínio tomou medidas preventivas adicionais para garantir a segurança e proteção dos moradores.

Lembrando que Assédio sexual é um crime cometido por superior hierárquico. Não há entre 2 ministros a existência de superioridade na cadeia de comando. Portanto, o crime a se falar nesse ambiente seria o de IMPORTUNAÇÃO SEXUAL.
1/3

Publicidade

[image or embed]

— Descharth (@descharth.bsky.social) September 6, 2024 at 9:32 AM

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.