SAÚDE ANIMAL

Cachorra de Cocielo e Tata Estaniecki morre por calor

Logo após perceber a diferença na respiração da Tilápia, a influenciadora a levou a uma clínica veterinária, transferiu o pet de ambulância para a UTI, onde ficou internada

cachorra-de-cocielo
Tata e Cocielo com cachorrinha – Créditos: Reprodução/Instagram

A influenciadora Tata Estaniecki, 30, e o humorista Júlio Cocielo, 31, lamentaram em suas redes sociais nesta quinta-feira, 26, o falecimento de sua cachorrinha Tilápia. De acordo com ela, a pet voltou ofegante de um passeio no calor e morreu algumas horas depois, no hospital. “Queria deixar o alerta para quem tem filhos de 4 patas, o calor excessivo que está fazendo pode ser fatal pra eles. […] Ela sempre voltava feliz e ofegante dos seus passeios, ontem achei que era só mais um dia normal”, escreveu a dona do podcast Poddelas na legenda.

Publicidade

O casal reuniu na publicação fotos de momentos seus e de seus filhos — Bia, 4, e Caio, 1, com a pet. Ela narrou que logo após perceber a diferença na respiração da Tilápia, a levou a uma clínica veterinária, transferiu a cachorrinha de ambulância para a UTI, onde ficou internada. Entretanto, Tata contou que às 3h da manhã teve a notícia de que seu animal de estimação tinha falecido. “Está doendo muito, nem contamos pras crianças ainda mas quis contar pra vocês pra não estranharem meu rosto inchado no Poddelas de hoje”, escreveu.

Os animais de estimação são vulneráveis às altas temperaturas, muitas vezes mais do que os humanos. O calor excessivo pode levar a condições como hipertermia, onde a temperatura corporal aumenta perigosamente. A hipertermia pode causar diversos sintomas, como respiração ofegante, fraqueza e desorientação.

A perda de um animal de estimação pode ser tão dolorosa quanto a perda de um ente querido. Eles são parte integral da vida de muitos, oferecendo amor incondicional e companhia. Júlio Cocielo compartilhou em suas redes sociais o impacto da perda de sua “companhia de todos os momentos”. O humorista mencionou que a cachorrinha o fazia lembrar-se de um pet da infância e disse sentir que ela tinha uma missão fundamental na união de sua família.

Publicidade

Precauções para pets em dias de calor

Para evitar riscos em dias de calor intenso, aqui estão algumas medidas importantes que todos os donos de pets devem considerar:

  • Evitar passeios durante o período mais quente do dia, optando por horários mais frescos, como cedo pela manhã ou ao final da tarde.
  • Garantir que seu pet tenha sempre acesso a água fresca e sombra.
  • Monitorar constantemente o comportamento do animal durante passeios e atividades ao ar livre.
  • Nos dias mais quentes, considerar manter o animal em ambientes climatizados, como dentro de casa com ventilador ou ar-condicionado.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.