SOBRAL (CE)

Mulher morre após passar por 6 cirurgias plásticas simultâneas

Viviane Lira Monte, 24 anos, se submeteu a procedimentos na barriga, braços, seios, costas e glúteos, porém teve complicações e acabou não resistindo

Empresária morre após passar por 6 cirurgias plásticas simultâneas
Empresária morre após passar por seis cirurgias plásticas no CE. — Foto: Reprodução

Uma mulher de 24 anos faleceu após passar por seis cirurgias plásticas realizadas simultaneamente na cidade de Sobral, interior do Ceará. Viviane Lira Monte se submeteu a procedimentos na barriga, braços, seios, costas e glúteos, porém teve complicações e acabou falecendo na quinta-feira, 26 de setembro.

Publicidade

As informações foram confirmadas pela família à TV Verdes Mares e ao g1. Acredita-se que houve negligência médica, uma vez que Viviane já havia procurado outros profissionais que se recusaram a realizar todas essas cirurgias de uma só vez. Apenas um médico aceitou realizar os procedimentos.

O que levou Viviane a passar por tantas cirurgias?

Ayrton Alcântara, amigo da vítima, contou que Viviane ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva Sobral (UTI) por 20 dias antes de falecer. Ela completaria 25 anos em 27 de setembro, mas morreu um dia antes de seu aniversário. Viviane tinha um grande interesse em realizar cirurgias plásticas, mesmo após muitos médicos terem se recusado a executar tantos procedimentos de uma só vez. De acordo com Ayrton, Viviane realizou os seguintes procedimentos:

  • Redução de Mama;
  • Lipoaspiração no Abdômen;
  • Lipoaspiração nos Braços;
  • Lipoaspiração nas Costas;
  • Lipoaspiração no Pescoço;
  • Lipoenxertia Glútea.

O médico agiu com imprudência?

Como discutido por Ayrton Alcântara, a decisão do médico de aceitar fazer tantas cirurgias simultaneamente foi imprudente. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que os familiares da vítima registraram um boletim de ocorrência, e o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral.

Complicações após os procedimentos

A morte de Viviane trouxe à tona muitos detalhes das complicações que ela enfrentou. As cirurgias foram realizadas em 31 de agosto, e ela foi liberada no dia seguinte. No entanto, rapidamente começou a sentir dores e mal-estar. Quando a família entrou em contato com o médico, ele já não estava mais na cidade e recomendou que fosse levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Publicidade

Consequências

Na UPA, Viviane desmaiou e teve dificuldades respiratórias, sendo transferida para a UTI, onde sofreu uma parada cardíaca. Os sintomas continuaram a piorar, incluindo infecções por bactérias e fungos, e necessidade de transfusões de sangue. Com o agravamento de seu estado, Viviane não resistiu e faleceu em 26 de setembro.

“Não tenho palavras pra descrever o baque que é isso. Uma menina jovem, cheia de vida, respeitada por todos. A gente não tem chão para enfrentar essa situação”, lamentou Ayrton, amigo da vítima.

My id is gangnam beauty

Publicidade

Kang Mi-rae, uma mulher que decide finalmente fazer uma cirurgia plástica depois de anos sofrendo bullying por sua aparência. O procedimento, a princípio, é um sucesso, mas logo ela percebe que ser bonita não é tão fácil quanto pensou.

não é incrível, mas eu gosto…

[image or embed]

Publicidade

— sarinha🍜 #WhatComesAfterLove (@kdramaxt.bsky.social) 22 de setembro de 2024 13:35

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.