Duda Lima, marqueteiro da campanha de Ricardo Nunes (MDB), falou nesta segunda-feira (30), pela primeira vez sobre a agressão que sofreu de Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB). O incidente ocorreu no debate do Flow Podcast no dia 23 de outubro, quando Medina deu um soco no olho esquerdo de Lima.
O marqueteiro acusa o advogado Tassio Renam, da campanha de Pablo Marçal, de ter rasgado a camisa de Medina para forjar uma suposta agressão dele ao assessor do empresário. “Eu acabei de ver agora uma imagem do dia da agressão. Nessa imagem, mostra o coach, o Pablo Henrique, mostra o advogado e mostra o rapaz que me agrediu. O advogado rasgou a camisa, rasgou a camisa do agressor”, disse.
No vídeo obtido pela CNN, é possível ver, por volta do primeiro minuto, Tassio Renam mexendo na camisa de Medina, que está ao lado de Pablo Marçal. Esse é o momento que Duda Lima se refere.
“Eu não dei um tapa, eu afastei o celular dele e com toda educação. Eu saí e aí ele disse que foi agredido e que eu rasguei a camisa dele… acabou de sair a imagem agora… o advogado rasgou a camisa do Medina para fazer uma prova falsa, o vídeo está aqui, a imagem vazou e agora eu estou de alma lavada porque acabou a farsa. Descobrimos a farsa, eu estou de alma lavada porque ele estava mentindo”, afirmou o marqueteiro de Ricardo Nunes.
Como Nahuel Medina respondeu às acusações?
No dia do incidente, Nahuel Medina foi levado à delegacia para prestar depoimento. Ele afirmou aos jornalistas que Lima teria agido com violência e rasgado sua camisa. “Na hora, ele [Lima] me olhou e veio segurar e foi com toda força em mim, enfiou a mão dentro da minha camisa”, disse Medina.
Duda Lima afirmou ter certeza de que a agressão foi “premeditada” e que tomará “todas as providências legais”. Ele contou que sofreu um deslocamento do vítreo do olho devido ao soco e conseguiu uma medida protetiva contra Medina. A ordem judicial permite que ambos estejam presentes em debates, desde que mantenham uma distância de pelo menos dez metros.
Ver essa foto no Instagram
Reação da campanha de Pablo Marçal
Em resposta às acusações, a assessoria de Pablo Marçal divulgou uma nota defendendo a ação do advogado Tássio Renan. Segundo a nota, o advogado tentou apenas verificar o ferimento no peito de Medina.
“Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais, mostrando Nahuel Medina e Tássio Renan, esclarecemos que a ação de Tássio tinha o intuito apenas de ver o ferimento no peito de Medina, encontrando dificuldade para abrir a camisa, devido à agressão sofrida por ele anteriormente. As imagens apresentadas no distrito policial por Medina, e já noticiadas na imprensa, mostram claramente Duda Lima avançando contra o Medina. Ressaltamos que se uma atitude foi premeditada, foi a de Duda Lima, visto seu comportamento provocativo direcionado à campanha desde a chegada de Marçal ao local do debate”, informa a nota enviada pela assessoria de Pablo Marçal.
Siga a gente no Google Notícias