compra de voto

MS registra três casos de violência e ameaça no início da votação

O estado registrou, nas primeiras horas deste domingo (6), diversos incidentes relacionados a crimes eleitorais

Cinco pessoas foram presas e três casos de violência ou ameaça foram registrados. Os dados são das Forças de Segurança do estado.
Urna eletrônica – Crédito: Reprodução/TRE-RN

Em um início de eleição movimentado e tenso, Mato Grosso do Sul registrou, nas primeiras horas deste domingo (6), diversos incidentes relacionados a crimes eleitorais. Cinco pessoas foram presas e três casos de violência ou ameaça foram registrados. Os dados são das Forças de Segurança do estado.

Publicidade

Até às 8h30, cinco pessoas foram presas em flagrante. Entre os detidos está um candidato a vereador de Paranaíba, no leste do estado, pego jogando santinhos pela rua. Outros eleitores da mesma cidade foram também conduzidos à delegacia por compra de voto e propaganda irregular.

Uso de violência ou ameaça durante as eleições

O primeiro boletim das forças de segurança pública mostram que durante os primeiros 90 minutos de votação, três casos de “uso de violência ou grave ameaça” para obter voto ou abstenção de eleitores foram registrados. O estado também registrou 11 delitos envolvendo a compra de votos e casos de corrupção eleitoral. Ao todo, Mato Grosso do Sul tem 2.032.593 eleitores. Campo Grande, a capital, é o maior colégio eleitoral com 646.216 pessoas aptas a votar.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.