O magnata da tecnologia Bryan Johnson, conhecido por suas iniciativas de combate ao envelhecimento, compartilhou detalhes de um novo procedimento que ele está usando para remover toxinas do seu corpo. Aos 47 anos, Johnson revelou estar submetendo-se a um processo de substituição de plasma por albumina.
Johnson, que investe cerca de US$ 2 milhões anuais em técnicas destinadas a interromper os efeitos do tempo, destacou que a troca de plasma visa eliminar substâncias indesejáveis do organismo. O processo envolve a filtragem do sangue por equipamentos especializados que removem o plasma, substituindo-o por albumina, uma proteína essencial presente no sangue.
Remoção de toxinas
Na segunda-feira (14), o empresário Bryan Johnson revelou na rede social X (antigo Twitter) detalhes de seu mais recente tratamento de saúde. Ele afirmou que seu plasma é tão “limpo” que um funcionário médico “não conseguiu jogá-lo fora”. A declaração foi uma referência à última etapa de sua jornada em busca da juventude.
Diferente de sua experiência no ano passado, quando trocou sangue com seu filho adolescente, Johnson explicou que a nova abordagem é focada na substituição de plasma por albumina, uma proteína presente no sangue. O procedimento, segundo ele, tem como objetivo remover toxinas do corpo, com “evidências emergentes” sugerindo benefícios potenciais.
Processo inovador de plasma
De acordo com informações do “NY Post”, o procedimento envolve a passagem do sangue do paciente por uma máquina que remove o plasma antigo e reintroduz glóbulos vermelhos junto a uma solução de reposição, como a albumina. Johnson, que acumula riqueza desde que vendeu sua empresa de processamento de pagamentos para o eBay, afirmou que se preparou com uma série de medições antes de iniciar a terapia. Ao todo, ele pretende realizar seis sessões desse tratamento inovador.
Johnson relatou que o profissional responsável pelo processo, com quase uma década de experiência na troca de plasma, ficou impressionado com a qualidade do seu sangue e disse que o plasma era “o mais limpo que ele já viu, de longe”. Segundo ele, o operador teve dificuldade em descartar o plasma após o procedimento, imaginando os benefícios que ele poderia oferecer.
Além de seguir uma dieta rigorosa, em que sua última refeição do dia ocorre às 11h da manhã, Johnson tem planos ousados. Ele pretende atingir a marca dos 200 anos de vida e até cogita leiloar ou doar seu plasma em um próximo tratamento. “Ouro líquido”, descreveu o magnata, que também afirmou ter revertido a calvície e os fios grisalhos.
Siga a gente no Google NotíciasA landmark meta-analysis reported that daily consumption of 10g dietary fibers reduced the risk of developing colon cancer risk by 10%. Remarkably legumes fibers correlated to a much higher decrease of 32% of colon cancer risk.
My Blueprint diet is rich in legumes. Soon I’ll… pic.twitter.com/IX9YNMihvr
— Bryan Johnson /dd (@bryan_johnson) October 14, 2024