VIOLÊNCIA

Jimmy Ogro é vítima de assalto no Rio de Janeiro; saiba prejuízo

jimmy-ogro_
Chef de cozinha Jimmy Ogro é assaltado – Crédito: Reprodução

O chef de cozinha e apresentador Jimmy McManis, conhecido como Jimmy Ogro, relatou ter sido vítima de violência no bairro de Botafogo, no Rio de janeiro. Ele, que já participou do programa Mais Você, da Globo, contou que foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (18).

Publicidade

“Infelizmente a violência chegou mais perto do que a gente sempre acredita que vai acontecer com a gente. Quatro bandidos armados desceram e levaram meu carro com tudo. Levaram uma grana de coisa, de equipamento, lente. Levaram, pelo menos, R$ 40 a R$ 50 mil reais de coisas, notebook, luz. Não tenho acesso a nada meu, banco, nada”, disse o apresentador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jimmy McManis (@jimmy.ogro)

Publicidade

Além disso, o chef comunicou em suas redes sociais que não conseguirá participar do Festival Viva La Carne, considerado o maior das regiões Norte e Nordeste, que acontecerá em Fortaleza (CE), neste sábado (19).

Irmão de Rodrigo Faro também foi alvo de assalto

 empresário Danilo Faro, que é irmão do apresentador Rodrigo Faro, foi feito refém durante um assalto em seu apartamento na cidade de São Paulo. Em entrevista no programa Tá na Hora, do SBT, ele contou os detalhes sobre quando os criminosos invadiram o apartamento dele em julho de 2024. As informações são da CARAS Brasil. 

Publicidade

Danilo contou que estava prestes a sair de carro para viajar de férias quando dois homens armados entraram em seu apartamento. Os criminosos fizeram os dois reféns, colocaram armas nas cabeças deles e roubaram objetos de valor.

Eu ia viajar de férias, estava me preparando para sair. Quando eu vi, já tinha um indivíduo com uma arma dentro do meu quarto. Ele entrou porque disse que ia fazer um serviço em um apartamento. Ele subiu direto para o meu apartamento, a gente imagina que o objetivo dele era ir no meu apartamento. Um deles rendeu a minha colaboradora. E foi com ela até o meu quarto. Começou a pedir as coisas, revirar tudo do apartamento”, disse ele.

Estratégias para lidar com assaltos: o que fazer?

Diante de um assalto, a recomendação principal das autoridades é não reagir. A preservação da vida deve ser a prioridade. Manter a calma, seguir as instruções dos assaltantes e evitar atitudes bruscas são medidas essenciais. Após o incidente, é fundamental obter ajuda e registrar o ocorrido em uma delegacia para colaborar com a investigação.

Publicidade

A busca por assistência pode incluir ajuda psicológica para lidar com os traumas. Além disso, medidas de segurança pessoal, como evitar horários e locais considerados perigosos, podem ser adotadas. Para muitos, reavaliar e reforçar a segurança de suas residências e veículos também se torna uma prioridade.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.