A Volkswagen terá que decidir como será o próximo ciclo de investimentos, mas segundo dados não oficiais, já existem vários modelos que serão demitidos em breve, enquanto há outros projetos que verão a luz do dia, mas com novo design.
Um dos modelos que continuará no mercado com algumas modificações será a Saveiro, uma picape subcompacta que sobreviverá graças a um restyling o inédita em linha com os novos veículos da marca alemã.
Conforme divulgado pela Quatro Rodas, será a terceira reformulação da caminhonete leve em 12 anos e pela primeira vez não apresentaria a mesma frente do carro do qual é derivado, o Gol.
Enquanto Voyage começará a se despedir no final do ano, o hatch também se despedirá, com a diferença de que há um projeto para uma nova geração, embora não se saiba se ela continuará mantendo sua silhueta ou se transformando em um SUV.
Voltando a Saveiro, a ideia da reforma servirá para aumentar a concorrência com o Fiat Strada. Em relação ao novo design, a Volkswagen adotará faróis diurnos, controle de tração e estabilidade em todas as variantes, grade maior, faróis de neblina redesenhados, reforma interna nas lanternas traseiras, barra preta brilhante em toda a escotilha (semelhante ao T-Cross e Nivus).
O motor sofrerá modificações apesar de manter o mesmo deslocamento. É um motor 1.6 com 120 cv e tampa de 16 válvulas, presente em todas as versões, associado a uma caixa automática de seis velocidades. Todas essas mudanças vão continuar por mais algum tempo, enquanto a expectativa é que a Volkswagen também aposte na Tarok, uma picape compacta.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.