Ícone do site

Adolescente com símbolo nazista é detido após atacar escola em SP

Published 13/02/2023
adolescente-com-simbolo-nazista-e-detido-apos-atacar-escola-em-sp

Jovem detido após atentado a escola de Monte Mor tinha suástica no braço (Crédito: Guarda Municipal/Divulgação)

Nesta segunda-feira (13), um adolescente de 17 anos foi detido após arremessar  uma bomba caseira contra uma escola na cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo. Ele usava uma braçadeira com símbolo nazista, portava uma machadinha e garrafas com combustível e pregos.

Apesar das aulas já estarem ocorrendo no momento dos ataques, ninguém se feriu. 

Na casa dele, a polícia também apreendeu uma réplica de fuzil, material alusivo ao nazismo e um texto escrito pelo rapaz e um computador, que será periciado. O carro utilizado pertencia à família.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo disse em nota que o jovem arremessou o artefato caseiro “que chegou a explodir no vaso sanitário”. A pasta afirmou que a segurança da unidade será reforçada, com o apoio da ronda escolar.

A ocorrência foi na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre. Cerca de 300 estudantes de 12 a 15 anos estudavam no momento. Segundo o portal G1, o jovem estudou no local quando estava no 5° ano do ensino fundamental. 

Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde o caso é investigado. A Polícia Civil agora apura o que teria motivado os ataques. 

Sair da versão mobile