Ícone do site

Árvore da USP cai e destrói três carros

Published 22/02/2023
Chuvas em SP: árvore de dentro da USP cai e atinge poste e 3 carros

Um trecho da Rua Teodoro Sampaio estava interditado até a manhã desta quarta-feira (22) (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Uma árvore que ficava dentro da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) caiu durante a chuva desta terça-feira (21), derrubou um poste de energia elétrica e atingiu três carros. Os veículos estavam do lado de fora do campus, na Rua Teodoro Sampaio, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

Cinco pessoas, um casal e três crianças, estavam dentro de um dos automóveis e ficaram presas por duas horas. Elas foram retiradas do veículo pelo Corpo de Bombeiros. Não foi informado se alguma das vítimas ficou ferida, segundo o g1.

Como a árvore também atingiu um poste, os bombeiros acionaram a empresa responsável por desligar a energia elétrica da região. Após notarem não ter mais riscos de choques, bombeiros e agentes da Prefeitura começaram a cortar e serrar os galhos da árvore, que ocupava um trecho da Rua Teodoro Sampaio, que estava interditado até a manhã desta quarta-feira (22).

A USP não se pronunciou sobre o assunto. De acordo com o g1, a Prefeitura de São Paulo, por meio de uma nota, afirmou que a árvore que caiu pertence à Universidade de São Paulo, e que, por isso, a responsabilidade é da própria Universidade.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que a árvore estava localizada dentro de uma área pertencente à Universidade de São Paulo (USP). Neste caso, o manejo de árvores em área particular é de responsabilidade do proprietário do local, conforme determina a Lei nº 17.794/2022. Não há registro de solicitação de poda ou remoção para o local indicado. A Subprefeitura acompanha os trabalhos de remoção da árvore, desde ontem (21), junto ao Corpo de Bombeiros e Enel, após a conclusão desses trabalhos, a Subprefeitura dará continuidade na remoção dos galhos e pedaços cortados da árvore”, afirmou a Prefeitura, em comunicado.

Sair da versão mobile