HORROR NO BRASIL

Ataque a creche em Blumenau repercute na imprensa mundial

Por respeito às vítimas e para não dar publicidade a este tipo de ação, a Perfil Brasil não vai divulgar informações do criminoso.

ataque-a-creche
Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst (Crédito: Reprodução/Redes sociais)

Jornais de todo o mundo estão repercutindo o ataque a uma creche em Blumenau (SC). No ataque, quatro crianças morreram após um homem de 25 anos invadir o local com uma machadinha. O ataque ocorreu nesta quarta-feira (5),  na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. No ataque, morreram:

Publicidade
  • Bernardo Cunha Machado: 5 anos
  • Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
  • Larissa Maia Toldo: 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos

O jornal inglês The Guardian destaca o fato e as condolências prestadas pelo presidente Lula. O jornal ressalta que o autor do atentado não aparenta ter qualquer ligação com a creche.

A Rede Al Jazeera, canal de notícias do Catar, também destaca a fala de repúdio de Lula, que chamou o ato de “monstruosidade”. Nas redes sociais, o canal mostra um vídeo com o desespero dos pais e familiares no local onde ocorreu o atentado.

A rede americana CBS lembra que o agressor “não aparentava ter qualquer ligação” com o local alvo do atentado. O site argentino Perfil.com também relembra em seu texto os repetidos ataques a escolas que têm ocorrido no Brasil.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.