A atriz Sabine Boghici, de 49 anos, que chegou a ser presa por aplicar um golpe milionário contra a mãe, morreu ao cair do 5º andar de um prédio na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (14).
Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto em estado gravíssimo, porém, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não resistiu aos ferimentos.
Acusada de roubo, extorsão, organização criminosa, estelionato e cárcere privado contra Geneviève Boghici, Sabine respondia ao processo em liberdade. Ela e outras seis pessoas foram denunciadas pelo desvio de obras de arte e joias por um golpe de aproximadamente de R$ 720 milhões.
Sabine foi presa em agosto de 2022 e ganhou liberdade provisória em março deste ano. A atriz era herdeira de um dos maiores colecionadores de arte do país, o romeno Jean Boghici.
Ela enfrentava sérios problemas psicológicos desde a adolescência, como depressão, ansiedade e crises de pânico. Nas redes sociais, a atriz postava fotos com animais e compartilhava pedidos de adoção e de doação.
Sabine roubou 16 quadros do acervo de seu pai que, de acordo com a polícia, incluindo obras de Tarsila do Amaral e de Di Cavalcanti; dois destes quadros deles estão na Argentina, segundo as investigações.
Ela morava na casa da filha de Rosa Stanesco, sua esposa e comparsa nos crimes, segundo a Promotoria Pública. Rosa continua presa. Elas eram casadas em regime de comunhão universal de bens. A mãe de Sabine seria informada da morte da filha na tarde dessa sexta-feira (15).
Filha suspeita de vender quadros e aplicar golpe milionário em mãe morre no Rio.
Sabine Boghici, 49, morreu após cair do quinto andar de prédio no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, na tarde de ontem, 14.
*Folha pic.twitter.com/Q1Gp5w7bJD— Nelson Carvalheira🇧🇷 (@N_Carvalheira) September 15, 2023