
Na manhã desta quarta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com a bancada feminina do Congresso Nacional para um café da manhã. O café aconteceu no Palácio da Alvorada e foi organizado pela coordenadora da bancada feminina da Câmara dos Deputados, deputada Celina Leão (PP).
A deputada Celina enfatizou a importância da aproximação com Bolsonaro:
“O poder executivo e o legislativo precisam andar de mãos dadas para servir melhor à população. E quando falamos em defesa dos direitos das mulheres é necessário uma maior atenção por parte de todos. Acredito que nesta manhã as deputadas puderam agradecer ao presidente e, também, expor mais ideias e projetos.”
O encontro com a bancada feminina tenta diminuir a rejeição do presidente entre as mulheres, setor onde Bolsonaro tem o pior desempenho nas pesquisas de opinião, como apurado pelo Datafolha. De 10 mulheres que ganham até dois salários mínimos, 6 não votariam em Bolsonaro. Em relação ao pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esse número cai, 1 em 4 mulheres não votariam nele.
No encontro, que não teve a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), estiveram presentes 33 deputadas federais e a senadora Eliane Nogueira (PP).
Bom dia!! O café da manhã de hoje foi com o presidente @jairbolsonaro. pic.twitter.com/cLGV48nvxb
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) June 1, 2022