CRISTÃO TATUADO

‘Capeta indo para o culto’: Evangélico é alvo de ódio após modificações no corpo

Adriano Lemos e autônomo e trabalha como cuidador e passeador de cães; ele ainda ajuda a socorrer animais abandonados em Rio Claro (SP)

'Capeta indo para o culto': Evangélico é alvo de ódio após modificações no corpo
Adriano Lemos é evangélico da igreja Bola de Neve; ele trabalha como cuidador de cães e com resgate de animais abandonados (Crédito Foto: Arquivo Pessoal)

Adriano Lemos, de 33 anos, é evangélico e fez muitas modificações em seu corpo (body modification em inglês): a testa com uma cruz sobressaltada, os olhos roxos, a língua bipartida ao meio e alargadores no nariz.

Publicidade

Ele tem mais de 70% do corpo tatuado e um implante subcutâneo de silicone na testa. Além do estilo inusitado, o fato dele ser evangélico também impressiona quem se depara com os vídeos no perfil do influenciador.

As modificações no corpo começaram aos 16 anos. Um ano depois, Adriano se converteu ao evangelho e passou a frequentar a igreja. Desde então, ele conta que tudo passou a fazer ainda mais sentido.

“Comecei a admirar a modificação corporal na adolescência e decidi fazer. Através dessa admiração, tudo se encaixou nos propósitos que Deus tinha e tem através da minha vida”, disse em entrevista ao UOL.

Em um de seus vídeos (veja abaixo), Adriano mostra seus alargadores e como faz a higienização. Nos comentários, as pessoas fazem as mais variadas perguntas e comentários, desde como faz quando quer espirrar; outros disseram que sentiram agonia ao assistir e até questionamentos sobre o porquê de ele fazer as modificações corporais.

Publicidade

Já em outro vídeo, o título é: “arrume-se comigo para o culto na igreja. O fato de ter tantas modificações no corpo gera estranhamento em uns e preconceito em outros. E por ele ser da igreja, choca ainda mais alguns seguidores. Adriano mora com sua esposa em Rio Claro (SP), e frequenta a igreja Bola de Neve.

Mesmo recebendo diversos julgamentos e comentários preconceituosos como “o capeta indo para o culto?”, Lemos diz que não se abala, até porque, segundo ele, quem o julga, não o conhece.

Publicidade

Ele esclarece que em sua igreja não existem problemas. “Eles me conhecem desde quando eu não tinha modificação alguma. Mas, infelizmente, quando vou em outras para algum evento, infelizmente a recepção não é das melhores, devido às doutrinas serem mais rígidas e eles terem uma visão diferente.”

Adriano é autônomo e trabalha como cuidador e passeador de cães. O influenciador ajuda a cuidar de animais abandonados.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.