Chuva forte pode voltar em Petrópolis

Há riscos de mais temporais com ventanias e raios

chuva-forte-pode-voltar-em-petropolis
Tempestade em Petrópolis causas várias destruições e mortes (Crédito: Reprodução / Twitter @WMO)

Tempo fecha e chuva forte pode voltar à acontecer em Petrópolis. Mesmo que o dia tenha amanhecido com o tempo aberto, a Defesa Civil Municipal emitiu um aviso de que há possibilidades a partir da tarde desta quinta-feira (17), de previsão de mais temporais e riscos de ventanias e raios.

Publicidade

Para esta tarde em Petrópolis está previsto sol entre as nuvens, mas também um aumento gradual de nuvens que podem provocar pancadas de chuva fraca a moderada, com chances de intensificar no final da tarde. Para à noite pode haver temporal de chuva forte, principalmente na região norte do município, podendo se estender para a madrugada.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as chances de enxurradas e inundações em Petrópolis, ainda são altas. Na tempestade de terça-feira (15), foram 43 mm por hora, resultando em 259 mm de água em seis horas.

Para os próximos dias também está previsto pancadas de chuva. Na sexta-feira (18), a chuva será  de intensidade moderada a forte, sobretudo na madrugada. A previsão da Climatempo é de 35 mm ao longo do dia. Sábado (19) e domingo (20), terá chuva, mas com menor intensidade.