Chuvas no estado de São Paulo deixam 21 mortos

O governador João Dória liberou R$ 15 milhões para as cidades afetas

chuvas-no-estado-de-sao-paulo-deixa-23-mortos
Voluntários ajudam a procurar sobreviventes em regiões afetadas (Crédito: Reprodução / Twitter @CantiiSandra)

Sobe para 21 o número de mortos, devido as chuvas no estado de São Paulo. As chuvas que atingem São Paulo, desde sábado (29) tem causado várias mortes. Nesta segunda-feira (31), o número de mortos chegou a 21, sendo 8 crianças. A Prefeitura de Franco da Rocha elevou de quatro para oito o número de vítimas na cidade no fim da madrugada.

Publicidade

As chuvas causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamento. Dessa forma, o governador João Dória liberou R$ 15 milhões para as cidades afetas pelos temporais. Cerca de 660 famílias estão desabrigadas.

De acordo com informações do governo de São Paulo e da Defesa Civil em Várzea Paulista quatro pessoas estão desaparecidas e cinco pessoas da mesma casa morreram, após a casa desmoronar. As vítimas foram um casal, um bebê de um ano e duas crianças. Em Embu das Artes três pessoas da mesma família também morreram, após um deslizamento, as vítimas são a mãe e dois filhos. Quatro pessoas conseguiram escapar.

Em Osasco uma pessoa ficou ferida, devido a um desabamento. Em Itapevi foi registrado um óbito. Em Jaú, um homem de 61 anos morreu após ter a casa invadida pela chuva, enquanto em Arujá um homem de 59 anos morreu depois que seu carro foi coberto pelas águas.

Em Ribeirão Preto um homem foi arrastado pela enxurrada. Em Francisco Morato quatro pessoas morreram e em Franco da Rocha oito pessoas morreram. Também houve deslizamento e cinco regatados, além de outras pessoas resgatas por botes em locais alagados. Alguns voluntários ajudaram a cavar regiões afetadas em busca de sobreviventes.

Publicidade

Em Bauru abriu uma cratera nos dois sentidos no acesso da Avenida Rodrigues Alves à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. Em Caieiras casas e ruas ficaram alagadas.

O governador João Dória sobrevoou áreas alagadas e disse que estão trabalhando nos resgates e recursos para acolher os atingidos. Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional lamentou as vidas perdidas e disse estar à disposição para ajudar. Nesta segunda-feira (31), o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, o coronel Alexandre Lucas visitará São Paulo.

A vacinação contra a Covid-19 foi cancelada em São Paulo, no domingo (30), devido as fortes chuvas. Nesta segunda-feira (31),  vacinação volta a acontecer nos postos de saúde e drive-thrus, das 8h às 17h, e nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Ao público de 5 a 11 anos de idade, nas UBSs, das 8h às 17h.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.