alagamentos

Cidade gaúcha registra volume de chuva mensal em apenas 2 horas

A Defesa Civil do estado registrou ocorrências em Arroio Grande, cidade em que o acumulado de chuva alagou vias e afetou 14 residências.
Forte chuva em Jaguarão alaga a cidade – Crédito: Reprodução/Youtube

Uma frente fria causou forte chuva no Rio Grande do Sul neste sábado (2). Jaguarão, no sul do estado, enfrentou chuvas intensas no início da noite, que resultaram em alagamentos nas ruas da cidade. Em aproximadamente duas horas, o volume acumulado foi de 80 milímetros, um valor próximo à média mensal de novembro, de 95 milímetros.

Publicidade

A Defesa Civil do estado também registrou ocorrências em Arroio Grande, cidade vizinha, onde o acumulado de chuva alagou vias e afetou 14 residências. Apesar dos transtornos, não houve registros de desabrigados ou desalojados no município.

Previsão indica continuidade de chuva e tempo instável

De acordo com a Climatempo, embora a frente fria comece a se afastar neste domingo (3), as condições meteorológicas ainda devem permanecer instáveis em todas as regiões gaúchas. As previsões apontam possibilidade de chuvas fortes com raios e ventos de até 60 km/h, especialmente nas regiões Sul, nos vales, na Grande Porto Alegre, no litoral, na Serra, além do Norte e Noroeste do estado.

Para segunda-feira (4), a chegada de uma nova frente fria trará riscos de temporais em todas as regiões, com alerta para áreas próximas à fronteira com o Uruguai.

Há seis meses, em maio, o estado passou por uma sequência de temporais que afetou 478 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. Os desastres deixaram 183 mortos e 27 feridos, marcando um dos períodos mais críticos de chuvas na região.

Publicidade

Leia também: Casal no Rio Grande do Sul morre com 19 horas de diferença

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.