
A um ano do pleito, a eleição municipal de Guarulhos, segundo maior colégio eleitoral de São Paulo, já começa a esquentar. Um nome começa a chamar a atenção: Fran Corrêa (PSDB). De acordo com a última pesquisa Ibope, a empresária empata com o pré-candidato do PT, Alencar Santana, com 7 pontos percentuais. Jorge Wilson, do Republicanos, lidera a disputa com 17%.
O resultado acende o alerta dos petistas, preocupados com o potencial da empresária, que mesmo sem nunca ter ocupado nenhum cargo público, já alcança entre a opinião popular o mesmo índice do candidato petista que tem dois mandatos como deputado federal.
O bom desempenho na pesquisa animou o grupo político de Fran, conhecida na região pela capacidade de articulação entre partidos e mobilização de várias comunidades da região.
Nas eleições de 2020, o nome de Fran Corrêa já havia surgido como alternativa diante dos dois tradicionais grupos políticos da cidade: a empresária obteve mais de 60 mil votos. Foi a terceira mais bem votada do primeiro turno.
Suas principais bandeiras são: o empreendedorismo feminino e os desafios das mulheres no mercado de trabalho. Sustentabilidade e a geração de emprego também são pautas que a empresária carrega como prioridades para a cidade.
Ver essa foto no Instagram