MINEIRO DE UNAÍ

Festa em Dubai e doce com ouro: Saiba quem é o advogado denunciado por golpe em idosos

Segundo a Polícia Civil, o advogado trabalhava em casos previdenciários e não repassava o dinheiro recebido nas ações judiciais aos idosos, alguns deles analfabetos

Festa em Dubai, doce com ouro: Saiba quem é o advogado denunciado por golpe em idosos
O advogado fez festa de casamento, em Dubai (EAU); Wanderson Camargos se casou com sua sócia, Kelly Camargos (Crédito Foto: Reprodução/Estilozzo)

Uma festa de casamento que, no cardápio, havia doce com flocos de ouro. Na cerimônia realizada no hotel Palace Downtown, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, as diárias eram de até R$ 40 mil e teria sido cercada de luxo, segundo o “Fantástico”, da TV Globo.

Publicidade

Conhecido como “Rei do Previdenciário”, por prometer a idosos a reaver o dinheiro de parcelas de aposentadoria atrasadas, o advogado Wanderson Farias de Camargos, de Unaí (MG), é suspeito de não fazer os repasses e sumir com os valores. Dez vítimas procuraram a Polícia Civil para denunciar o caso e afirmam que juntas não receberam o equivalente a mais de R$ 200 mil.

Nas redes sociais, o advogado, que também se intitula empresário e produtor rural, costuma ostentar luxo, como o casamento realizado em Dubai, em janeiro do ano passado com sua sócia Kelly Camargos. A festa durou quatro dias.

As roupas usadas pelos noivos eram de marcas internacionais, além do ensaio fotográfico no deserto e passeio em carro de luxo.

Mais recentemente, uma festa de renovação de votos do casal foi realizada em uma fazenda da família próxima ao Distrito Federal. O evento contou com cerca de 300 convidados e teve como atrações shows do cantor Vitor Chaves e Reinaldinho (ex-Terrasamba).

Publicidade

Na segunda comemoração, a noiva usou dois vestidos: o primeiro para a bênção e o segundo para a festa, que foi até o amanhecer e também ofereceu café da manhã para os convidados.

O escritório do advogado, que vem sendo investigado, fica em Unaí (MG) e em seu site se descreve como especializado em Previdência, pensão e auxílio-doença.

Segundo a Polícia Civil, o advogado trabalhava em casos previdenciários e não repassava o dinheiro recebido nas ações judiciais aos idosos, alguns deles analfabetos.

Publicidade

O suposto golpe era aplicado em pessoas que conseguiram se aposentar, mas não receberam as parcelas atrasadas do benefício, de acordo com a Polícia Civil. O valor seria sacado pelo advogado por meio de uma procuração e não repassado aos clientes. O caso está em segredo de Justiça.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.