Fumacê reforça o combate ao Aedes aegypti em bairros de Campo Grande (MS)

Para garantir a eficácia do processo UBV (borrifação ultra baixo volume), a população deve manter as portas e janelas abertas

Fumacê reforça o combate ao Aedes aegypti em bairros de Campo Grande (MS)
Equipes da Sesau circulam por bairros de Campo Grande com serviço de fumacê – Crédito: PMCG

Para evitar uma nova epidemia de dengue, equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), circulam em quatro bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (20), com serviço de UBV (borrifação ultra baixo volume), popularmente conhecido como fumacê.

Publicidade

A ação visa conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti que também transmite a zika e chikungunya. Das 16h às 22h, equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) irão intensificar a desinfecção nos bairros: Jardim Panamá, Guanandi, Aero Rancho e no Núcleo Industrial.

Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas, assim o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças.

Contudo, há probabilidade de que outras espécies sejam atingidas, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Publicidade

* Matéria publicada originalmente no Midiamax.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.