O governo de Pernambuco optou em proibir qualquer tipo de festas de carnaval. De acordo com o anúncio do secretário estadual de Saúde, André Longo realizado nessa terça-feira (8), entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, nenhum tipo de evento ou festa, com convites ou sem, em espaço público ou privado pode ser autorizado.
A partir desta quarta-feira (9), novas medidas de restrições contra a Covid-19 já começaram a valer em Pernambuco. Até o dia 24 de fevereiro o limite de público em eventos em todo o estado em espaços abertos será de 500 pessoas e em espaços fechados 300 pessoas. Essas medidas não valerão no carnaval.
Nos dias que os eventos podem ser realizados são necessárias algumas medidas como por exemplo, o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e a apresentação de teste negativo para a doença. Essa norma serve para locais fechados e abertos. Circos, cinemas, teatros e jogos de futebol, também estão incluídos.
Ainda em relação a algumas medidas, até o dia o dia 31 de março de 2022, o acesso ao público em shopping centers, feiras de negócios, cinemas, teatros, museus, restaurantes, lanchonetes, bares é somente para aquelas pessoas que apresentarem o ciclo vacinal atualizado. O governo afirmou que as novas medidas, são devido ao aumento de casos de Covid-19 e leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).
Devido ao crescimento acelerado do número de casos do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco decidiu, nesta segunda (7), reduzir o limite máximo de pessoas permitidas em eventos e cancelar o ponto facultativo para o Carnaval 2022. Saiba mais: https://t.co/zPDv6dKwEs pic.twitter.com/z1Qn5c1Jf2
— Governo de Pernambuco (@governope) February 7, 2022