Jovem cai de cachoeira e morre em Joinville

De acordo com informações do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), a menina caiu da cachoeira enquanto fazia uma trilha

jovem-cai-de-cachoeira-e-morre-em-joinville
A jovem caiu de uma altura de 50 metros (Crédito: Canva)

A jovem Letícia Silva Budal, 19 anos, morreu nesse sábado (15), após cair de uma cachoeira em Joinville, Santa Catarina. A menina caiu aproximadamente de uma altura de 50 metros. O corpo foi resgato após de uma operação de 10 horas. De acordo com informações do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), o ocorrido aconteceu enquanto Letícia realizava uma trilha.

Publicidade

De acordo com o G1, Robertson Christhopher Lach, que faz parte da equipe operacional do GRM, disse que a suspeita é que a menina tenha escorregado quando se aproximou da borda da cachoeira. “Nesta trilha, não dá pra ver a cachoeira de cima e, provavelmente, ela tentou chegar mais perto e, como lá tem muitas pedras lisas, ela pode ter escorregado e caído da altura de 50 metros”.

O helicóptero Águia da Polícia Militar, socorristas e voluntários do Corpo de Bombeiro participaram da operação em que a jovem caiu de uma cachoeira e morreu em Joinville. No sábado (15), foi constata a morte de Letícia e no domingo (16) foi concluída as buscas e retirada do corpo. Informações sobre o velório da vítima não foram passadas.

Letícia estava acompanhada da família durante a trilha, era estudante de Engenharia de Produção e Sistemas na Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) e estava na segunda fase do curso.