Um menino morreu ao cair de um toboágua, após queda de aproximadamente 15 metros, em um parque aquático de Caldas Novas, neste domingo (13). Segundo o corpo de bombeiros, o menino entrou em uma área no parque que estava em manutenção, o que levou ao acidente.
De acordo com o portal G1, a fatalidade aconteceu por volta das 15h00, no Di Roma Acqua Park, em uma atração nomeada “Vulcão”. A vítima foi, primeiramente, socorrida por salva-vidas do parque e posteriormente, resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transportada até o Hospital Municipal.
Segundo nota divulgada pela prefeitura da cidade de Caldas Novas, o menino teria sofrido várias lesões e um traumatismo craniano, seguido de afogamento. O Di Roma Acqua Park ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido.
O menino chegou a ser transportado pelo Corpo de Bombeiros de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia, mas durante a locomoção sofreu uma parada cardíaca e então, tiveram que retornar.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. De acordo com a prefeitura da cidade de Caldas Novas, a criança era de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, e estava a passeio por Goiás com sua família. Por volta das 19hrs deste domingo (13), a equipe médica responsável pelo caso confirmou a morte da criança no acidente.