Meteoro é visto por moradores de Minas Gerais e Paranaíba

Estudos começaram a ser feitos para entender onde possa ter sido a queda

meteoro-e-visto-por-moradores-de-minas-gerais-e-paranaiba
Meteoro visto por moradores (Crédito: Reprodução / Twitter @frulanis )

Um meteoro foi visto por moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, na noite de sexta-feira (14). Moradores de Uberlândia, Nova Ponte, Santa Juliana, Perdizes e Pedrinópolis postaram comentários nas redes sociais. O momento foi nitidamente registrado pela câmera da casa de um morador, em São Carlos.

Publicidade

De acordo com o G1, para o coordenador do Observatório de Astronomia de Pato de Minas, Gilberto Dumont estações de outros estados também registraram a entrada. “Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo”.

Estudos já começaram a ser feitos no local. Profissionais do Brazilian Meteor Network (Bramon), que é a Rede Brasileira de Observação de Meteoros observam as imagens para entender onde pode ter sido a queda. Vale recordar que em maio de 2020, um brilho visto no céu, chamou a atenção de moradores do Alto Paranaíba e em agosto de 2021, houve o surto de meteoros em Pato de Minas.