Moradores da Grande SP são os que mais passaram a trabalhar à distância

Pesquisa também aponta que apenas 7% dos imóveis possuem escritório apropriado para home office.

moradores-da-grande-sp-sao-os-que-mais-trabalham-a-distancia
Local para o trabalho à distância (Créditos: Sean Gallup/Getty Images)

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha apontou que 31% dos moradores da Grande São Paulo passou a trabalhar à distância durante a pandemia. Os dados também apontam que apenas 7% dos imóveis possuem escritório apropriado para home office.

Publicidade

A pesquisa do Datafolha em parceria com o QuintoAndar indicou o maior índice entre os moradores da Grande São Paulo. Nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro houve um aumento de 27% na frequência de moradores que trabalham à distância e um aumento de 25% em Belo Horizonte.

O gerente de dados do QuintoAndar, Thiago Reis afirmou que “Observamos que as pessoas tiveram que ressignificar suas moradias com a pandemia. Na Grande São Paulo, por exemplo, mais pessoas passaram a desempenhar mais tarefas domésticas, em comparação com o restante do país”.

De acordo com o portal G1, a pesquisa também aponta que pessoas passam a realizar tarefas domésticas durante a pandemia, com o período em que iniciaram a trabalhar à distância, com índice de 63% dos entrevistados que participaram da pesquisa. Além disso, 60% diz ouvir música e 58% afirma cozinhar.

O estudo contou com a participação de 3.186 pessoas, sendo 44% do Sudeste, 15% do Sul, 8% do Centro-Oeste, 26% do Nordeste e 8% do Norte, com pessoas a partir de 21 anos de idade. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, em relação ao total da amostra.

Publicidade