Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo, morreu nesta terça-feira (15), na capital paulista. A informação foi confirmada pelo MDB, seu partido.
O político tinha 73 anos de idade e governou o Estado de São Paulo entre os anos de 1991 e 1994. Atualmente, Fleury integrava a Executiva Estadual do MDB. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em nota, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, lamentou a perda:
“Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos.”
Fleury Filho nasceu no dia 30 de março de 1949 em São José do Rio Preto e foi criado em Porto Feliz, interior paulista. Entrou na Academia da Polícia Militar de São Paulo aos 15 anos de idade e, após nove anos na corporação, recebeu a patente de tenente.
Formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), atuou também como promotor do Ministério Público e foi nomeado secretário de Segurança Pública de SP em 1987, permanecendo no cargo até 1990. Fleury também ocupou duas vezes a cadeira de deputado federal pelo antigo PMDB.
O velório de Fleury acontecerá na Funerária Home, na Bela Vista, Centro da capital.
Sinto muito a perda do Governador Luiz Fleury. Tivemos sempre uma relação respeitosa e republicana.
Meus sentimentos e solidariedade aos familiares do governador Fleury.— João Doria (@jdoriajr) November 15, 2022