Passageiros de trem e ônibus se jogaram no chão para tentar escapar de tiros no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (02), uma operação da PM na Zona Norte do Rio, deixou passageiros assustados, fechou postos de vacinação e interrompeu a circulação de trens até às 8h na Região Metropolitana. O confronto foi entre forças de segurança e traficantes.
Os policiais militares entraram nas comunidades Cidade Alta, Pica-pau e Cinco Bocas. O objetivo é a prisão de criminosos em flagrante e com mandados de prisão em aberto e a apreensão de armas. Até o momento um homem havia sido preso com uma pistola na Favela Cinco Bocas.
De acordo com a Polícia Militar a ação desta quarta-feira (02) é devido o incidente que aconteceu ontem, terça-feira (01), quando um adolescente foi baleado na cabeça dentro do carro depois que a mãe errou o caminho e parou na favela. O estado da vítima é grave.
Para os passageiros que estavam no ônibus foi um momento de pânico, eles precisaram se jogar no chão para escapar dos tiros. Dentro da comunidade, os bandidos tomaram os ônibus e obrigaram motoristas a atravessar os veículos como barreiras. Um dos coletivos foi deixado em frente a um posto de vacinação.
Um criminoso armado com pistola 9 mm acaba de ser preso na Comunidade Cinco Bocas por policiais do #22BPM que estão em apoio à operação.
— @pmerj (@PMERJ) February 2, 2022
Uma granada e rádio comunicador também foram apreendidos na ocorrência. pic.twitter.com/qPTWNeBq5m
ATUALIZAÇÃO
— SuperVia (@SuperVia_trens) February 2, 2022
As estações foram reabertas e os trens voltam a circular em todo ramal e suas extensões.