Ícone do site

PF diz ter achado ‘material orgânico aparentemente humano’ em rio durante buscas por desaparecidos no AM

Published 10/06/2022
pf-diz-ter-achado-material-organico-aparentemente-humano

O indigenista brasileiro Bruno Pereira (esq.) e o jornalista inglês Dom Phillips (dir.) (Crédito: Divulgação/Funai e Reprodução Twitter/@domphillips)

Equipes que procuram o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips encontraram um “material orgânico aparentemente humano”, no rio, próximo ao porto de Atalaia do Norte, nesta sexta-feira (10). Ambos estão desaparecidos desde domingo (5).

Em nota, a Polícia Federal (PF) disse que o material encontrado será encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF, assim como as amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Pelado”, cuja prisão temporária já foi decretada na quinta (9).

Ainda conforme a atualização sobre as buscas divulgada pela PF, a coleta de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips foi coletada na cidade de Salvador, na Bahia e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife, no Pernambuco. Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação.

Nesta sexta (10), as buscas pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista britânico Dom Phillips passaram a se concentrar em uma área abaixo da “Comunidade Cachoeira”, em Atalaia do Norte.

 

Sair da versão mobile