Ícone do site

Piloto de avião que caiu foi advogado em caso de Marília Mendonça

Published 07/01/2024
O piloto Sérgio Roberto Alonso foi encontrado neste sábado após o avião o qual pilotava cair, entre as cidades de Lençóis Paulistas e Areiópolis, em São Paulo. Ele também atuava como advogado e defendeu a família de Geraldo Martins de Medeiros, piloto do avião que sofreu uma queda enquanto transportava a cantora Marília Mendonça, em 2021.

Aeronave que transportava a cantora caiu em Minas Gerais - Créditos: Reprodução

O piloto Sérgio Roberto Alonso foi encontrado neste sábado após o avião o qual pilotava cair, entre as cidades de Lençóis Paulistas e Areiópolis, em São Paulo. Ele também atuava como advogado e defendeu a família de Geraldo Martins de Medeiros, piloto do avião que sofreu uma queda enquanto transportava a cantora Marília Mendonça, em 2021. Sérgio era especialista em direito aeronáutico e em direito internacional.

Em maio de 2023, a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que relata que a aeronave da cantora sertaneja caiu após colidir-se com um cabo de energia da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig). Deste jeito, Sérgio adotou a narrativa de culpa da companhia elétrica, mas também assumiu “avaliação inadequada” dos pilotos.

Em outubro, a Polícia Civil do estado de Minas Gerais concluiu que a “imprudência e negligência” de Geraldo e seu copiloto Tarciso Pessoa Viana causaram a queda do avião e suas consequentes mortes, assim como as de Marília e seu assessor Abicieli Silveira Dias Filho.

Sérgio Roberto Alonso pilotava um planador de modelo ASW20, fabricado em 1982 pela empresa Alexander Schleicher. A aeronave comporta uma pessoa e só pode ser utilizada em voos privados e de instrução, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Sair da versão mobile