Não há feridos

Porta se abre durante voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA

O Boeing 737-900 da Alaska Airlines fez aterrissagem 20 minutos depois de decolar do aeroporto de Portland, em Oregon. Não havia passageiro no assento ao lado da porta

Porta se abre durante voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA
Avião fez pouso de emergência após porta abrir durante voo, nos EUA – Crédito: Redes sociais
Um Boeing 737-900 MAX da companhia americana Alaska Airlines precisou fazer um pouso de emergência depois que uma porta abriu em pleno voo. O incidente aconteceu minutos depois da decolagem, na tarde de sexta-feira (5), em Portland (EUA). Não houve feridos.

Segundo os dados do FlightRadar24, o avião estava ainda subindo, a 4.975 metros de altitude quando teve que retornar, bem abaixo da altitude de cruzeiro, de cerca de 11 mil metros.

Publicidade

Nas redes sociais, fotos e vídeos (abaixo) mostram uma porta traseira do avião aberta em pleno voo. Havia um assento ao lado da porta; ninguém estava sentado nele.

Publicidade

O avião se despressurizou rapidamente, e as máscaras de oxigênio caíram para auxiliar os passageiros a respirar. A tripulação executou uma descida de emergência e a aeronave retornou em segurança para o aeroporto de Portland, onde aterrissou. Havia 171 passageiros e seis tripulantes a bordo, segundo a Alaska Airlines.

A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que investigará o incidente junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.