Ícone do site

Policial federal é baleado na cabeça durante operação no Guarujá

Published 15/08/2023
O delegado Thiago Selling da Cunha, da Polícia Federal, foi baleado na cabeça durante operação conduzida em uma comunidade do Guarujá.

O oficial de 40 anos foi ferido enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão. (Crédito: Reprodução/Rede social)

Nesta terça-feira (15), o delegado Thiago Selling da Cunha, da Polícia Federal, foi baleado na cabeça durante operação conduzida em uma comunidade do Guarujá, litoral de São Paulo. Ele foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro e permanece internado em estado grave.

O oficial de 40 anos foi ferido enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão. Segundo informações do portal g1, na ocasião, houve uma perseguição na avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira, e dois suspeitos fugiram em direção a uma casa. Os homens atiraram contra os policiais federais.

Os demais agentes revidaram a ação, e um dos homens foi baleado na perna. Ele foi encaminhado para a mesma unidade de saúde que o delegado. Os dois suspeitos foram presos em posse de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas, e serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, de acordo com a Polícia Federal de São Paulo.

Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) repudiou veementemente o ataque sofrido por Thiago Selling. “Expressamos nossa solidariedade ao delegado e à sua família neste momento. Estamos em orações pela sua pronta recuperação e pela superação dos desafios que enfrentará após esse ato de violência covarde. Que haja uma pronta resposta por parte do Estado para reprimir e punir de forma exemplar esse hediondo crime“, declarou.

 

Sair da versão mobile