Ícone do site

Procurador que espancou colega de trabalho vira réu por tentativa de feminicídio

Published 29/06/2022
Procurador que espancou mulher durante trabalho vira réu por tentativa de feminicídio

Demétrius Oliveira de Macedo, procurador responsável por agredir uma colega de trabalho (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Demétrius Oliveira de Macedo, o procurador que foi preso na semana passada por espancar uma colega durante expediente de trabalho na Prefeitura de Registro (SP), virou réu por tentativa de feminicídio. O Ministério Público (MP) denunciou o caso, que foi aceito nesta terça-feira (28) pela Justiça de São Paulo.  

O documento da denúncia retrata a ocorrência como “evidente intento homicida”. O MP afirma que Demétrius tentou matar sua colega, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Segundo o órgão, a tentativa de feminicídio só não foi concretizado por “circunstâncias alheias à vontade do agente”.

A Justiça de São Paulo se pronunciou dizendo que o “Ministério Público apresentou descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal”. A decisão é do juiz Raphael Ernane Neves, e o acusado tem até 10 dias para apresentar sua defesa prévia.

Saiba mais sobre o caso

De acordo com o relato de Gabriela à polícia civil, o autor das agressões já tinha sido grosseiro com outra funcionária do setor. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (20), na sala da procuradoria geral do município, dentro da prefeitura. Uma outra funcionária registrou a cena em que Demétrius socou e chutou a colega. Segundo o Boletim de Ocorrência, a agressão começou com uma cotovelada na cabeça e continuou com socos no rosto. 




Sair da versão mobile