O vereador João Jorge (MDB) assume, pela primeira vez, interinamente, a Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (5), enquanto o prefeito Ricardo Nunes participa de uma missão oficial na Argentina. Neste período, será responsável por conduzir as atividades administrativas, garantindo a continuidade dos serviços e representando o município em ações estratégicas.
Como prefeito interino, ele tem agendas previstas: fará vistoria nas obras da UBS Trindade, na Penha, e no corredor de ônibus na Avenida Amador Bueno da Veiga. Além disso, terá reuniões com secretários e parlamentares.
“Sou profundamente grato pela confiança do prefeito Ricardo Nunes e do presidente da Câmara, vereador Milton Leite. É uma grande honra poder servir a São Paulo, e estou plenamente preparado para dar o meu melhor. Nossa cidade merece esse compromisso e dedicação”, destacou João Jorge.
Ver essa foto no Instagram
Quem é João Jorge?
João Jorge nasceu na capital paulista. No entanto, iniciou a sua carreira política em Americana, interior de SP, entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, quando teve um mandato como vereador pelo PDT, na legislatura de 1989 a 1992.
Ele ainda foi candidato a prefeito de Americana em 1996 e 2000, além de candidato a vice em 2004, mas sem conseguir ser eleito.
Atualmente em seu segundo mandato, João Jorge é vice-presidente da Câmara Municipal e se destaca na defesa do consumidor e da mobilidade urbana. Presidiu a CPI da ENEL, onde cobrou soluções para os constantes apagões na capital paulista. Além disso, já atuou como líder de governo dos ex-prefeitos João Doria e Bruno Covas, e exerceu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil durante a gestão de Covas.
* Leia também: CPI da Enel chega ao fim com acordo de R$ 6,2 bi em investimentos
Siga a gente no Google Notícias