Câmara Municipal de São Paulo

CPI da Enel é encerrada em SP com acordo de R$ 6,2 bi em investimentos

Presidente da CPI, João Jorge, comemora resultados atingidos e salienta compromisso de lutar pela população

CPI-Enel
CPI da Enel chega ao fim em SP – Crédito: Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (5), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Enel. A CPI teve duração de sete meses  foi instalada  após um apagão de energia elétrica que deixou a capital paulista às escuras e mais de 2 milhões de moradores sem abastecimento elétrico por 10 dias.

Publicidade

Resoluções da CPI da Enel

O documento final destaca a necessidade urgente de investimentos e estabelece acordos para melhorias, por parte da concessionária, na rede elétrica e na manutenção dos serviços na capital paulista.

“Encerramos hoje os trabalhos, com resultados positivos. A Enel se comprometeu a investir R$ 6,2 bilhões em novas implantações e melhorias na rede, contratar 1.200 novos técnicos e melhorar a comunicação com os usuários. Com isso, os vereadores de São Paulo deram uma resposta à concessionária, que deve respeitar o povo paulista”, comemorou o presidente da CPI, vereador João Jorge.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por João Jorge (@joaojorgeoficial)

Em seu discurso, o presidente também ressaltou que, embora a CPI da Enel tenha sido finalizada, a luta por respeito e direitos dos consumidores continua. “Recebemos o pedido de desculpas do ex-presidente da Enel, Max Xavier Lins, e aceitamos porque eles reconheceram o erro. Mas fica um recado ao novo presidente: não aceitaremos que o povo sofra novamente por falta de abastecimento elétrico”, pontuou.

Publicidade

 

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.