Um casal de idosos foi encontrado morto dentro da própria residência na manhã deste domingo (27), na Rua Amanda Guimarães, bairro da Portuguesa, Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Antônio Sidinei Rocha Santos, de 68 anos, e Selma Muniz Santos, de 76, estavam amarrados e apresentavam marcas de facadas nos corpos.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 17º BPM (Ilha do Governador) foi acionada após uma denúncia de lesão corporal no endereço. Ao chegar, os policiais encontraram o casal já sem vida. A sobrinha das vítimas relatou aos agentes que localizou a tia no quarto, deitada na cama e amarrada, e tentou socorrê-la. Antônio foi encontrado em outro cômodo da casa, com ferimentos na cabeça.
Polícia investiga motivação do crime contra o casal
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi chamada para realizar a perícia na residência e assumiu o caso. Em comunicado oficial, a Polícia Civil informou que os agentes “estão em busca de informações e realizam diligências para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime“.
Após a perícia, os corpos de Antônio e Selma foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML), localizado no Centro do Rio de Janeiro, onde passarão por exames complementares.
Leia também: Mortes pela polícia de SP sobem 78% em 2024; 2 de cada 3 vítimas são negras
Siga a gente no Google Notícias