Frio intenso

RS e SC podem registrar temperaturas abaixo de 0°C

Os pontos mais altos dos dois estados devem atingir temperaturas entre 0°C e 5°C.

rs-e-sc-podem-registrar-temperaturas-abaixo-de-0c
As chances de nevar não são altas, pois as condições atmosféricas não estão muito favoráveis (Crédito: Canva)

Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina podem registrar temperaturas abaixo de 0°C nesta terça-feira (31), segundo a Climatempo. A região do Sul passa por uma frente fria, podendo enfrentar uma precipitação invernal com neve e chuva congelada. As chances de nevar não são altas, pois as condições atmosféricas não estão muito favoráveis.

Publicidade

Os pontos mais altos dos dois estados devem atingir temperaturas entre 0°C e 5°C. O frio mais forte deve se concentrar na fronteira uruguaia, além de áreas como a depressão central, o sul e sudoeste gaúcho e a Campanha Gaúcha, que podem amanhecer com geada. Nesta sexta-feira (3), a possibilidade de geada valerá para todo o Rio Grande do Sul.

Chuva forte

No Paraná e na Região Metropolitana de Curitiba podem acontecer fortes chuvas, nesta terça-feira (31). Já em Santa Catarina, áreas da serra e planalto do Rio Grande do Sul, além do Paraná na quarta-feira (1) e na quinta-feira (2) a precipitação de chuva será mais volumosa. No norte e nordeste do Rio Grande do Sul, a chuva acontece de forma isolada.

 

Publicidade