Salário de policiais e equipes de saúde pode aumentar 20%

Para os demais funcionários o aumento salaria será de 10%

salario-de-policias-e-equipes-de-saude-pode-aumentar-20
O governador de São Paulo, João Doria apresentou nesta quinta-feira (10), uma proposta de aumento salarial à alguns servidores (Crédito: Aaron Davidson/Getty Images)

O salário de policiais e equipes de saúde podem aumentar 20% e para os demais funcionários 10%. Nesta quinta-feira (10), o governo de São Paulo anunciou uma proposta de aumento salarial de 20% para os servidores públicos das áreas da saúde e segurança no estado. A nova proposta será enviada para a Assembleia Legislativa na próxima semana.

Publicidade

O aumento na área da saúde será para  médicos, agentes de saúde, auxiliares técnicos e enfermeiros, enquanto na área de segurança será para todas as forças, tais como Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Científica e Agentes Penitenciários. A medida vale para ativos, inativos e pensionistas.

O número de servidores que deverão receber o aumento da área da saúde são 69.689, da área de segurança pública 276.364 e os demais servidores são 195.079. O total de funcionários que receberão o aumento é de 541.133 pessoas.

Segundo o governador João Doria, o projeto de lei é um agradecimento a todos esses trabalhadores no período de pandemia. O governador ainda afirmou que estão esperançosos que o projeto seja aprovado pela Assembleia Legislativa e que não vê razão para que isso não seja concluído.

O reajuste salarial é uma reivindicação já feita pelas forças de segurança. O estado de São Paulo, por exemplo, apresenta o menor salário de delegados. Até dezembro de 2020 o salário de um delegado paulista era de R$ 10.382,48, enquanto o salário no Mato Grosso é o mais bem remunerado com  R$ 24.451,11.

Publicidade

Publicidade