Ícone do site

Tempestade em Petrópolis causa deslizamentos e enxurradas

Published 15/02/2022
tempestade-em-petropolis-causa-deslizamentos-e-enxurradas

Hoje (15), em Petrópolis (RJ), choveu em apenas 6 horas mais do que o esperado para o mês inteiro. (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Uma tempestade nesta terça-feira (15) deixou diversos pontos de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, alagados. A força da correnteza arrastou carros e assustou os moradores.

Segundo o Coronel Leandro Monteiro, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, houve uma morte e três pessoas soterradas após deslizamento no Morro da Oficina.

Foram registradas pela Defesa Civil cerca de 50 ocorrências de deslizamentos em diferentes bairros de Petrópolis. Em seis horas, o índice de chuva chegou a 259 milímetros, acima do esperado para todo o mês.

O transbordamento do rio no Centro, pegou motoristas de surpresa, não dando tempo de escapar da inundação.

Também no Centro, uma barreira atingiu os fundos de um prédio. Até o momento não há informações sobre vítimas no local.

Outro ponto afetado no Centro foi a Rua da Imperatriz, que ficou totalmente alagada. Nela se encontram prédios históricos, como o Museu Imperial.

A Prefeitura de Petrópolis informou em nota que ”agentes da Defesa Civil e CPTrans atuam em diversos pontos da cidade por conta de inundações e alagamentos em função da forte chuva que afeta a cidade no momento. As ruas Coronel Veiga (entre Duas Pontes e Ponte Fones), o Centro (nos acessos à rua General Osório e Silva Jardim), na Rua Bingen, na Praça Pasteur estão com trechos bloqueados para acesso”.

No twitter, o governador Cláudio Castro (PL) falou sobre a tempestade que atingiu Petrópolis. “Estou em Barra Mansa com as agendas do Governo Presente no Médio Paraíba, mas atento aos danos que as chuvas estão causando em Petrópolis. Acabei de falar com o prefeito Rubens Bomtempo e orientei que parte dos secretários se desloquem para apoiar a população no que for preciso”.

Sair da versão mobile