Em direção ao Maracanã, para o jogo contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (02), a torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, enfrentou os bloqueios de manifestantes bolsonaristas, que protestam nas rodovias contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante a madrugada, a torcida organizada furou um bloqueio na rodovia Presidente Dutra e tomou faixas de manifestantes, que defendiam a intervenção militar. Ainda em São Paulo, na marginal Tietê, torcedores soltaram rojões, fazendo com que os bolsonaristas corressem do local.
Além disso, levantaram uma faixa em defesa da democracia. Nesta terça-feira (01), torcedores do Atlético-MG, dispersaram manifestantes na BR-381. A torcida organizada, a Galoucura, estava a caminho de São Paulo, para jogo da equipe no estádio do Morumbi, conta o São Paulo.
Nesta quarta-feira (02), os bloqueios entram em seu terceiro dia. Nos estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins ainda há manifestações.
Membros da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, acabaram com uma manifestação na Marginal Tietê, capital paulista.
Manifestantes pegaram seus carros e saíram do local rapidamente.#Meutimao pic.twitter.com/dhiycGGvXP
— Vessoni (@Vessoni) November 2, 2022