Na linha 11-Coral da CPTM, uma mulher ficou ferida depois de cair no vão entre a plataforma central da estação Guaianases e o trem. O acidente aconteceu no momento em que a composição ainda parava na plataforma.
Antes das portas dos vagões se abrirem para as pessoas embarcarem, vária pessoas subiram no estribo do trem, uma placa de metal instalada em frente à porta da composição para diminuir o vão entre a passageira caída e a plataforma. Depois que os passageiros subiram, o trem, ainda com suas portas fechadas, voltou a se deslocar para ajustar sua posição, o que levou à queda e aos ferimento da mulher, que também foi atingida pela estrutura do transporte.
De acordo com o UOL, uma nota com informações foram enviadas pela CPTM, ao site. O ocorrido aconteceu na manhã de quarta-feira (9) e foi registrado no 44º DP, como lesão corporal. As investigações estão sob o cargo da Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
A mulher que caiu entre a plataforma e o trem não foi identificada. Os bombeiros socorreram a vítima e a levaram para o Hospital das Clínicas. Seu estado de saúde não foi divulgado. A CPTM, ao comentar sobre a ocorrência, afirmou apenas que “prestará todo o apoio nas investigações”.
Registro do @JsCruzzzz na estação Guaianases da @CPTM_oficial linha 11 coral onde uma passageira sofreu um acidente e foi necessário acionar o SAMU. @L11CPTM
— São Paulo Sobre Trilhos ???? (@SPSobreTrilhos) February 9, 2022
Não temos mais informações sobre a saúde da passageira. pic.twitter.com/t4lm5fZbiU