"IDADE É SÓ UM NÚMERO"

Universitária alvo de etarismo ganha bolsa para estudar na Inglaterra

O anúncio foi feito pela própria Patrícia em vídeo divulgado no TikTok.

Universitária alvo de etarismo ganha bolsa para estudar na Inglaterra
Na gravação, a estudante reforçou que “idade é só um número” (Crédito: Reprodução/TikTok e Redes Sociais)

Patrícia Linares, a estudante universitária que foi alvo de preconceito de três colegas por estar na faculdade aos 44 anos, contou que ganhou uma bolsa para estudar na Inglaterra.

Publicidade

Ela anunciou a novidade nas redes sociais, em um vídeo divulgado pelo usuário Guilherme Gomes no Tik Tok. Na gravação, a estudante reforçou que “idade é só um número” e afirmou que as pessoas devem seguir com seus sonhos. Neste sábado, Patrícia esteve em um evento em São Paulo de uma empresa de intercâmbio.

“Eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, você que quer, é o seu sonho, mas você não quer por causa da idade… Então vamos fazer o seguinte? Idade não nos define, idade é só um número. Então vamos colocar o nosso sonho para correr porque a vida não espera. A gente tem que passar assim: brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo”, disse a estudante no vídeo.

@eumesmogui Nunca deixe ninguen te dizer que vc nao e capaz🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #discriminação #etarismo #faculdade #superação #preconceito #estudar #patricialinhares #bauru #estudo #intercambio #emocionante @STB ♬ Cool Kids (our sped up version) – Echosmith

Atualmente, Patrícia segue no curso de Biomedicina na faculdade particular, em Bauru. Enquanto as três jovens que debocharam dela desistiram do curso após a repercussão do caso.

Publicidade

Relembre o caso

Em março, três universitárias gravaram um vídeo debochando de Patrícia Linares, por ela ter mais de 40 anos e estar estudando.

As jovens, identificadas como Giovana CassalattiBeatriz Pontes e Bárbara Calixto, estavam respondendo a um processo disciplinar. Com a saída delas da universidade, o processo, instaurado pela instituição, foi encerrado.

Uma das três jovens foi às redes sociais avisar que estava com a saúde mental abalada após a repercussão do caso. Giovana Cassalatti publicou uma nota em que diz ter sido “alvo de ameaças de morte e agressão” e que tomará “medidas jurídicas contra aqueles que ofendem, agridem, disseminam informações falsas, criam perfis falsos em redes sociais e ameaçam a integridade física, em momento oportuno”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.