PRECONCEITO EM BAURU (SP)

Universitárias que debocharam de colega mais velha desistem do curso

Uma delas, Giovana Cassalatti publicou nota em sua rede social, em que diz que caso ‘gerou repercussão na sua saúde mental’. No vídeo, Giovana e duas colegas chegaram a dizer que a mulher deveria ‘estar aposentada’ por ter mais de 40 anos.

universitarias-desistem-do-curso
(Reprodução: Redes Sociais)

As três universitárias que gravaram um vídeo debochando de Patrícia Linares, por ela ter mais de 40 anos e estar estudando, desistiram do curso de biomedicina. A informação foi confirmada pelo centro universitário Unisagrado, onde as envolvidas estudavam, em Bauru (329 km de São Paulo).

Publicidade

As jovens, identificadas como Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto, estavam respondendo a um processo disciplinar. Com a saída, o processo, instaurado pela universidade, foi encerrado.

Uma das três jovens foi às redes sociais avisar que estava com a saúde mental abalada após a repercussão do caso. Giovana Cassalatti publicou uma nota em que diz ter sido “alvo de ameaças de morte e agressão” e que tomará “medidas jurídicas contra aqueles que ofendem, agridem, disseminam informações falsas, criam perfis falsos em redes sociais e ameaçam a integridade física, em momento oportuno”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por @gi_cassalatti

O vídeo já soma mais de sete milhões de visualizações até esta quinta-feira (16), no Twitter, e as falas geraram repúdio e indignação. Ao g1, a outra estudante que produziu o vídeo com as ofensas, Bárbara Calixto, disse que as três estão arrependidas do que falaram e que fizeram uma “brincadeira de mau gosto”. Porém, na visão de especialistas, as Segundo especialistas, as três alunas podem responder na Justiça pelo episódio. Veja o que diz a delegada Raquel Gallinati, que é diretora da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.