Ícone do site

Universitárias que debocharam de colega mais velha desistem do curso

Published 16/03/2023
universitarias-desistem-do-curso

(Reprodução: Redes Sociais)

As três universitárias que gravaram um vídeo debochando de Patrícia Linares, por ela ter mais de 40 anos e estar estudando, desistiram do curso de biomedicina. A informação foi confirmada pelo centro universitário Unisagrado, onde as envolvidas estudavam, em Bauru (329 km de São Paulo).

As jovens, identificadas como Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto, estavam respondendo a um processo disciplinar. Com a saída, o processo, instaurado pela universidade, foi encerrado.

Uma das três jovens foi às redes sociais avisar que estava com a saúde mental abalada após a repercussão do caso. Giovana Cassalatti publicou uma nota em que diz ter sido “alvo de ameaças de morte e agressão” e que tomará “medidas jurídicas contra aqueles que ofendem, agridem, disseminam informações falsas, criam perfis falsos em redes sociais e ameaçam a integridade física, em momento oportuno”.

O vídeo já soma mais de sete milhões de visualizações até esta quinta-feira (16), no Twitter, e as falas geraram repúdio e indignação. Ao g1, a outra estudante que produziu o vídeo com as ofensas, Bárbara Calixto, disse que as três estão arrependidas do que falaram e que fizeram uma “brincadeira de mau gosto”. Porém, na visão de especialistas, as Segundo especialistas, as três alunas podem responder na Justiça pelo episódio. Veja o que diz a delegada Raquel Gallinati, que é diretora da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol).

Sair da versão mobile