A Chevrolet apresentou o novo Corvette Z06, com motor V8 mais potente

A marca americana apresentou a nova série de carros esportivos. Eles se destacam pelo motor de 680 cv e design incrivelmente agressivo

A Chevrolet apresentou o novo Corvette Z06, com motor V8 mais potente
(Crédito: Divulgação Chevrolet)

A Chevrolet apresentou o novo Corvette Z06, um supercarro incrível que buscará se destacar entre os modelos mais exclusivos do mundo com um motor mais potente.

Publicidade

O Z06 chama a atenção para onde quer que você olhe, embora uma das principais novidades tenha sido a incorporação do motor aspirado mais potente de sua história, que entrega 680 cv.

O motor escolhido é um 5.5 LT6 V8 com 63,6 kgm de torque, sem assistência especial de sobrealimentação ou tecnologia híbrida.

A frente do veículo cresceu em dimensões (9 cm de largura), principalmente para conseguir maior fluxo de ar para resfriar e não sofrer nenhum tipo de superaquecimento.

A chave para as capacidades de desempenho do LT6 é um conjunto giratório leve e de baixa inércia enraizado em um virabrequim plano totalmente novo que, juntamente com um curso comparativamente curto, permite que o motor acelere até sua faixa máxima.

Publicidade

Todos os componentes tecnológicos e de segurança são relevantes, embora no plano mecânico as molas da válvula helicoidal dupla se destaquem para suportar as válvulas de admissão de titânio e de escape preenchidas com sódio, pistões de alumínio forjado e bielas de titânio forjado para baixa massa e aumento de resistência, Distinctive Edge Tampas da árvore de cames vermelhas, coletor de admissão dividido ativo totalmente novo com corpos estranguladores duplos de 87 mm, sistema de lubrificação de cárter seco de seis estágios totalmente novo com varredura individual do compartimento da cegonha e cabeçotes de escape de aço inoxidável.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade