Parceria

Fiat e Peugeot vão vender picapes juntas

A chegada do Peugeot Landtrek no segmento médio não terá apenas a marca leão como protagonista, mas também promoverá o desenvolvimento de um novo modelo da empresa italiana.

Fiat e Peugeot vão vender picapes juntas
A parceria visa uma melhor competitividade no mercado (Crédito: Harold Cunningham/Getty Images)

A Peugeot avança na contagem regressiva para lançar o Landtrek na região. Esta é a picape média que vai pousar com o objetivo de lutar em um dos segmentos mais do que competitivos.

Publicidade

Enquanto aguardamos mais detalhes sobre configurações, motores e seu local de origem (seria a fábrica uruguaia da Nordex), a Fiat não ficará para trás e lançará uma irmã gêmea, conforme revelado pela Autos Segredos. Embora nas últimas semanas já tenhamos mencionado essa possibilidade, o detalhe que chama a atenção é a possibilidade de esses dois modelos coexistirem como é atualmente o caso do Peugeot Expert e do Citroën Jumpy, ou com o Peugeot Partner Rapid e o Fiat Fiorino .

O caso da “marca italiana Landtrek” ainda não tem nome, embora se saiba que ela usará um motor 2.0 BlueHDI turbodiesel e 180 cv com 40,8 kgm de torque. Seu lançamento está previsto para o primeiro semestre do próximo ano.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade