Novo Nissan Sentra e-Power está chegando

O sedan adotará uma variante eletrificada sem precedentes que irá melhora o consumo e terá como alvo um de seus maiores adversários, o Toyota Corolla

Novo Nissan Sentra e-Power está chegando
(Crédito: Divulgação Nissan)

A era elétrica está se fortalecendo cada vez mais no mercado e, para essa transformação, a tecnologia híbrida pareceria imprescindível, pois seria o meio-termo entre os motores a combustão e os 100% elétricos, assim chega o novo Nissan Sentra e-Power.

Publicidade

É por isso que várias marcas começam a “invadir” as diferentes gamas com modelos que combinam estes dois tipos de propelentes (de combustão e elétrico). Isso vai melhorar claramente a meta de redução das emissões poluentes, além de melhorar o consumo.

Alinhado a essas tecnologias, o Nissan Sentra vai adotar o sistema e-Power na nova faixa 2022, como o que já está no novo Note ou nos Kicks. No que diz respeito ao SUV, espera-se que no próximo ano seja lançada na nossa região uma variante igual ou semelhante (e-Power).

Em relação ao Sentra, a nova mecânica será oferecida na versão chinesa, batizada de Sylphy (nome do Sentra no país asiático) que entrega 30,5 kgm de torque, com o qual alcançaria uma performance de 25,6 quilômetros por litro fabricado sem combustível.

Embora não tenham sido divulgados mais dados sobre o motor, especula-se que ele poderia gerar 135 cv, 13 cv a mais do que a mecânica do Toyota Corolla híbrido.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.