A Renault quer se tornar forte no mercado de SUVs. No entanto, a Dacia, marca romena pertencente ao grupo francês, também seguiria os mesmos passos. Com o sucesso do Duster como referência (em nossa região ele é oferecido como Renault), agora um novo utilitário esportivo maior deve ser a grande estrela da próxima vez, algo semelhante ao que aconteceria com a nova geração do Lada Niva (ele seria oferecido na América do Sul).
Conhecido como o Bigster, o SUV de médio porte teria sete lugares e já foi visto em forma de conceito várias vezes, e em um lançamento de produto. Por outro lado, durante o último ano também foi registrado em patentes.
Enquanto Dacia e Renault decidiram anunciar seus planos para a Europa em Praga (República Tcheca), o final do evento trouxe uma surpresa para os seguidores do grupo diamante: uma pessoa capturou o momento exato em que o Bigster deixou as instalações onde foi retirado do evento. Dessa forma, a imagem não demorou a chegar aos principais meios de comunicação do mundo.
Embora não haja dados oficiais específicos sobre a eventual chegada do Bigster à região, há rumores sobre uma possível fabricação no Brasil para acompanhar o Duster.