Lançamento

Um novo SUV da Ford aparece

A marca oval está lançando uma série de SUVs em diferentes formatos. Um utilitário esportivo sem precedentes está chegando à nossa região?

Um novo SUV da Ford aparece
O mercado SUVs só cresce no mundo (Crédito: Robert Cianflone/Getty Images)

A Ford continua avançando em sua estratégia de oferecer cada vez mais modelos na forma de SUV e picapes. Desta forma, vários sedãs e hatchbacks da marca estão se despedindo, uma decisão que suscitou bastante polêmica entre muitos usuários.

Publicidade

No entanto, na China estão começando a reviver vários modelos já aposentados que, na época, usavam aquelas silhuetas que agora estão aposentadas. Entre eles estão Escort, Evos e Mondeo, aos quais agora é necessário adicionar o Edge, embora neste caso seja um SUV.

O utilitário esportivo terá uma nova geração, embora no momento não tenha sido apresentado, mas tenha aparecido apenas nas imagens de registro.

As linhas são muito atraentes e modernas, adotando não só o novo DNA da marca, mas também um design semelhante ao do Equator e do Equator Sport.

Mede 5m de comprimento, 1,9m de largura e 1,7m de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2,95m

Publicidade

Os aros são de 20 polegadas com pneus 255/55 R20. Seu peso é de 2.084 kg.

Para já, não há imagens do interior, mas espera-se que tenha vários displays de grandes dimensões, quer para os instrumentos, quer para o console central, em linha com as recentes tecnologias utilizadas por vários modelos da marca.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade